De luzes apagadas para celebrar a Hora do Planeta

Às escuras durante uma hora. É dessa forma que o Município de Lagoa assinalará a Hora do Planeta, que se comemora no próximo Sábado, 24 de Março, a partir das 20h30.

O edifício dos Paços do Concelho, o Forte de Nª Sr.ª da Encarnação, o Passadiço de Carvoeiro, o Centro de Congressos do Arade e os Depósitos elevados de Estômbar, Lagoa, Sesmarias e Porches, bem como algumas unidades hoteleiras e juntas de freguesia unir-se-ão em torno desta causa, promovida pela World Wide Fund for Nature (WWF).

O gesto de apagar simbolicamente as luzes durante uma hora surgiu em Sidney, na Austrália, em 2007, e tornou-se, desde então, o maior movimento global pelo ambiente, mobilizando indivíduos, empresas e governos em torno da identificação de soluções sustentáveis num mundo inclusivo.

Só no mundo digital, a WWF refere que “EarthHour gerou mais de 3,5 mil milhões de impressões no ano passado”. “À medida que a biodiversidade global diminui e atinge uma taxa sem precedentes, a Hora do Planeta concentra os seus esforços em canalizar o apoio desta ação para a proteção da biodiversidade e da natureza.

 

Leia também:

Lagoa vai ter Tribunal do Comércio para servir todo o Barlavento

Detido suspeito de roubo de 230 mil euros a idosos

Proprietários têm até Junho para limpar propriedades sem multas

(Visited 151 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.