Vereadores do PSD querem levantamento das condições de iluminação pública

Os vereadores do PSD na Câmara de Lagoa recomendaram, na última reunião do executivo, que seja feito “um levantamento integral do estado das condições de iluminação pública na cidade de Lagoa, para que seja executado um plano de acção para suprimir com urgência as falhas de iluminação que vários arruamentos da cidade de Lagoa apresentam”.

José Inácio e Mário Vieira também querem que a autarquia lagoense faça a rápida e urgente reposição da sinalização vertical de trânsito, devolvendo ao troço compreendido entre o cruzamento da antiga adega da Caramujeira e a Praia de Albandeira as condições de segurança rodoviárias e de mobilidade.

Os dois vereadores dizem que a sinalização nesse troço é fundamental pelo facto das dimensões da estrada somente permitir a passagem alternada de veículos em qualquer um dos sentidos, para além de que se trata do “único acesso à Praia de Albandeira a uma unidade hoteleira e a um conjunto considerável de habitações unifamiliares, existentes naquela área geográfica”.

Estes vereadores manifestaram, igualmente, preocupação com a falta de condições que dizem existir no Largo da Praia de Benagil, para uma eventual urgência na utilização dos corredores de emergência existentes, pois “os mesmos encontram-se ocupados por embarcações”. Daí que entendam ser necessário que a Câmara desenvolva esforços com os proprietários das embarcações para que “seja salvaguardado o ordenamento planeado para aquele Largo, as condições de segurança, e com esta acção, preservar a imagem do local aos olhos dos visitantes do concelho”.

Leia também:

Lagoa vai ter Tribunal do Comércio para servir todo o Barlavento

Detido suspeito de roubo de 230 mil euros a idosos

Proprietários têm até Junho para limpar propriedades sem multas

(Visited 135 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.