Festival de pára-quedismo no Aeródromo de Portimão

pub
pub

O Aeródromo Municipal de Portimão está a acolher o “Festival Spring Boogie 2018”, um evento que reúne cerca de 5 centenas de pára-quedistas de todo o mundo.

A iniciativa arrancou esta Segunda-feira, 19 de Março, e vai desenvolver-se até 13 de Abril, envolvendo um vasto número de iniciativas.

O período mais movimentado será de 3 a 8 de Abril, com o evento “Sequential Games”, que integra voos de formação com mais de 100 pessoas e três aviões a voar ao mesmo tempo e que permite a formação de grandes e espectaculares figuras nos céus do Algarve. Este é, inclusive, o recorde não oficial de eventos de voos de formação em Portugal.

De 1 a 9 de Abril, o Aeródromo Municipal irá receber alunos da “Imperial College de Londres” que, à semelhança de anos anteriores, fazem cursos de queda-livre. Além destes dois eventos, está garantida a presença de grupos de inúmeras nacionalidades (alemães, polacos, russos, finlandeses, belgas, etc.) e equipas que se deslocam à Skydive Algarve – empresa sediado no Aeródromo de Portimão – para treinarem para outras competições mundiais de pára-quedismo. Se as condições meteorológicas o permitirem, os pára-quedistas irão realizar saltos na Praia de Alvor, um dos pontos mais altos deste evento.

Durante este festival serão utilizados dois aviões Dornier G92, aeronaves de duas turbinas com capacidade para transportar simultaneamente 15 pára-quedistas, que irão realizar os seus saltos a partir dos 14 mil pés de altitude, em cerca de 13 minutos.

 

Leia também:

Ofertas de emprego para autarquia algarvia

Câmara de Portimão chumba proposta sobre a EN 125 e a Via do Infante

Ana Bacalhau actua em Olhão

(Visited 132 times, 1 visits today)
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.