Política

Câmara de Portimão chumba proposta sobre a EN 125 e a Via do Infante

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Câmara de Portimão chumbou, na sua reunião de executivo hoje realizada, a proposta de moção “Por um Algarve livre da tragédia das portagens e pela requalificação total e adequada da EN 125”, apresentada pelo vereador do Bloco de Esquerda, João Vasconcelos.

O documento propunha que a autarquia defendesse “a eliminação, com urgência, das portagens das portagens na Via do Infante/A22”, bem como “a requalificação urgente da EN125, entre Olhão Nascente e Vila Real de Santo António” e, por fim, “a correcção, quanto antes, da sinalização horizontal em alguns troços requalificados da EN125, entre Olhão e Vila do Bispo”.

Embora concordem que “seria justo a abolição total das portagens na Via do Infante”, os eleitos socialistas consideram que “ainda não estão reunidas as condições para esse propósito, contudo o Governo já procedeu a uma redução das portagens em 15% e irá, até ao fim da legislatura, proceder à redução de mais 15% perfazendo a redução de 30% a que se comprometeu antes das eleições legislativas de 2015 para a generalidade das viaturas, podendo chegar aos 50% para os veículos de mercadorias e as empresas”.

Quanto à intervenção na EN 125, alegam que “foi o anterior governo que quis uma requalificação a duas velocidades”, sendo que o atraso no arranque das obras entre Olhão e Vila Real de Sto. António fica a dever-se à necessidade de “aguardar visto do Tribunal de Contas”, um processo legal que “ainda está a decorrer”.

Por fim, e em relação à intervenção levada a cabo entre Vila do Bispo e Olhão, reconhecem que “existem algumas situações pontuais que necessitam de ser corrigidas” havendo a informação de que “estão a ser avaliadas, mas não partilhamos da opinião que a requalificação da N125 tenha provocado o aumentado da sinistralidade nessas zonas”.

A proposta acabou por ser rejeitada com 4 votos contra dos vereadores socialistas, 2 a favor (Bloco e CDS), enquanto que o eleito do PSD optou pela abstenção.

Leia também:

Ofertas de emprego para autarquia algarvia

Lagoa vai ter Tribunal do Comércio para servir todo o Barlavento

Detido suspeito de roubo de 230 mil euros a idosos

(Visited 5.160 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE