Feira do Folar e do Artesanato

Durante o fim-de-semana da Páscoa, e ao longo de três dias, a aldeia típica de Barão de São João, no concelho de Lagos, será o palco da XVII Feira do Folar e do Artesanato.

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer a cultura popular e o saber das gentes locais, as suas tradições, traduzidas nos mais variados produtos, do artesanato à gastronomia, onde os tradicionais doces regionais, o pão, o mel e os licores, darão o mote para saborear o tradicional e delicioso folar, uma herança viva e um património singular e único.

O programa do evento é o seguinte:

Sexta-feira, 30 de Março: 15:00 – Abertura Oficial da XVII Feira do Folar e Artesanato de Barão de S. João; 18:00 – Actuação do Rancho Folclórico e Etnográfico de Odiáxere (Largo da igreja); 21:00 – Via Sacra (Largo da Igreja) e 22:00 – Espectáculo Musical com “Bombocas” (Largo da Igreja).

Sábado, 31 de Março: 15:00 – Reabertura da Feira; 16:00 – Arruada com “Dou Tradição”; 17:00 – Animação com Lounge Chikikitos (Praça Antero Cabral); 18:00 – Actuação do Trio de Sara Badalo Brasilian Bossa Nova (Praça Antero Cabral) e 22:00 – Espectáculo Musical com “Vira Milho” (Largo da Igreja).

Domingo, 1 de Abril: 15:00 – Reabertura da Feira; 16:00 – Missa na Igreja de Barão de S. João; 16:30 – Arruada; 17:30 – Animação musical com “Os Alma”; 18:30 – Atuação do Quinteto Pedro Rijo Hard Bop Jazz (Praça Antero Cabral) e 23:00 – Encerramento.

Leia também:

Esculturas em rotunda vão homenagear o Rancho Folclórico do Calvário

Câmara de Portimão investe mais de um milhão de euros na manutenção de espaços verdes

Ofertas de emprego da semana

(Visited 357 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.