Câmara de Portimão investe mais de um milhão de euros na manutenção de espaços verdes

A Câmara de Portimão lançou, no passado dia 16, um concurso público para a escolha da empresa que vai ficar responsável pela manutenção e conservação de um número considerável de espaços verdes do concelho. Este concurso vem na sequência de um outro levado a cabo no ano passado, de recuperação dos espaços verdes do concelho.

O valor-base do procedimento é de 1.265.000 euros e o contrato a firmar com a empresa vencedora será válido por 12 meses, tacitamente prorrogado por iguais e sucessivos períodos de tempo, até um máximo de 36 meses.

O prazo para a entrega de proposta é 15 de Abril e a autarquia espera que todo o processo burocrático esteja concluído de forma a que o contrato entre em vigor a partir de Agosto próximo.

Os espaços verdes objecto do concurso abrangem uma área total aproximada de 37,8 hectares dividida por 6 lotes, compreendendo, para além da manutenção dos espaços verdes, a limpeza das zonas pedonais, de estadia e de jogo e recreio incluídas nas mesmas assim como a manutenção das árvores dispersas ou em alinhamento (passeios).

São as seguintes as áreas envolvidas:
Lote 1:
– Via V9 e áreas adjacentes (Passeios laterais da via e Árvores em arruamento; espaço adjacente ao Restaurante D. João; Espaço adjacente ao Restaurante Jassolino; Espaço em frente à Quinta Nova; Faixa adjacente à Urbanização da Ladeira da Nora; Árvores em Caldeira na Urbanização da Ladeira da Nora; Rotunda da Ladeira da Nora).
– Rua Dr. Afonso Costa, Rua Serpa Pinto, EM 531 D e áreas adjacentes (Árvores em Caldeira na Urbanização Solrio  na Rua Dr. Afonso Costa; Passeios laterais da Rua Serpa Pinto – Árvores em Arruamento; Faixas ajardinadas e árvores em arruamento, na Urbanização Valor Comum – Sitio do Rossio-Lazaredo; Polidesportivo de Montes de Alvor).
– Estrada de Alvor e Áreas Adjacentes (Faixa adjacente à Urbanização do Alto Clube; Triângulo no acesso ao Alto Clube; Passeio Lateral à Urbanização do Alto Clube – Árvores em arruamento; Urbanização Terraços de Alvor; Urbanização Vila Marachique;
Faixas adjacentes à Estrada de Alvor; Urbanização Mar e Serra; Urbanização da Má Partilha / Quatro Estradas; Rotunda e Triângulos das Quatro Estradas; Passeios Laterais da Via – Árvores em Arruamento; Rotunda e Triângulos da Bemposta; Urbanização da Bemposta; Triângulo no acesso à Aldeia das Sobreiras; Rotunda da Aldeia das Sobreiras e Faixa adjacente; Urbanização Serro Ruivo; Faixa e Triângulos adjacentes à Estrada e Urbanização Quinta da Palmeira).
– Urbanização Coosofi.
– Urbanização Quinta do Pinheiro.
– Urbanização Quinta da Bemposta.
– Urbanização Vilas da Bemposta e Urbanização Alvorsol.

Lote 2:
– Pedra Mourinha (Faixa adjacente à Escola Hoteleira;  Espaços na Rua do Turismo e da Escola Hoteleira e Urbanização Nurial).
– Urbanização Vale de Lagar (1ª e 2ª  fase).
– Urbanização Quinta das Oliveiras.
– Urbanização Vila Paraíso.
– Estacionamento adjacente à Rua do Paraíso
– Urbanização Encosta do Lagar.
– Urbanização Sesmarias de Baixo (Árvores em Caldeira, no estacionamento e espaço verde adjacente ao estacionamento-praceta).
– Urbanização do Chão das Donas (junto ao caminho de ferro).
– Rotunda do Chão das Donas.
– Urbanização das Amendoeiras.
– Separador no acesso à Aldeia do Carrasco.
– Bairro Social da Cruz da Parteira.
– Rotunda do Continente.
– Urbanização Industrial do Vale da Arrancada.
– Urbanização da Cruz da Parteira – Cabeço do Mocho (Espaço verde adjacente à Via V5; Rotunda na Via V5 e Espaço Verde nas Traseiras da Rua da Esperança).

Lote 3:
– Avenida Paul Harris e áreas adjacentes (Meias Luas e Triângulos; Passeios laterais da Via – Árvores em Arruamento; Urbanização Horta da Raminha; Urbanização IMOCASH e Faixas Adjacentes e Urbanização Quinta das Romanzeiras).
– Espaços adjacentes ao centro comercial Aqua (Espaços verdes e árvores em arruamento; Rotunda adjacente ao Aqua; Rotunda a Sul do Aqua e Rotunda a Norte do Aqua).
– Espaços adjacentes à Rua Coronel Armando Maçanita.
– Bairro da Boa Hora / Bairro 1º de Junho (Faixas Adjacentes à E.N. 125 e Talude e Espaços Adjacentes ao Lote 57).
– Urbanização Alto da Boavista (Talude e espaços adjacentes ao Lote 57).
– Coca Maravilhas (Estacionamento adjacente à Cruz Vermelha; Espaços adjacentes ao Polidesportivo).
– Cardosas (Praceta e Taludes na Rua Trabucho Alexandre; Triângulo na Rua Comandante Cândido Silva e Espaços na Rua Dr. João Marques).
– Caldeira do Moinho (Mercado Abastecedor – Exterior; Rotunda e Triângulos do Parque de Feiras; Espaço adjacente à escadaria/rampa; Parque de Feiras e Exposições; Espaço Adjacente ao Lote 34; Faixa Adjacente ao Lote 6; Urbanização Parque do Arade; Urbanização Moinhos do Arade e Passeios Laterais da Via – Árvores em Arruamento).
– Urbanização do Moinho.
– Triângulos do Poço Seco.
– Via V2 – Passeios Laterais da Via (entre a Rotunda do Hospital e Triângulos do Poço Seco).
– Rotunda e Triângulos do Hospital.
– Rotunda do Malheiro.
– Companheira.
– Ladeira do Vau (Urbanização Joel Nascimento; Largo da Igreja; Urbanização Quinta da Ouriva e da Baralha e Rotunda).

Lote 4:
– Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro e áreas adjacentes (Urbanização Horta de S. Pedro; Espaços adjacentes à Escola José Buisel; Urbanização da Raminha; Estacionamento adjacente à Urbanização Raminha; Espaços adjacentes ao Edifício dos Bombeiros e Passeios laterais da Via – Árvores em Arruamento).
– Urbanização Cerca do Colégio.
– Rotunda da Rua Engº Amaro da Costa.
– Rotunda da Estrada de Alvor.
– Urbanização Manuel Dias.
– Urbanização Quinta da Malata.
– Rotunda da Quinta da Malata.
– Urbanização Porturbe.
– Urbanização Quinta da Horta
– Urbanização Janelas de Portimão.
– Rotunda da Avenida Miguel Bombarda e espaços adjacentes.
– Espaços adjacentes ao Edifício Gémeos.
– Urbanização Quinta do Amparo.
– Urbanização Jardins do Amparo.
– Espaços junto à Escola D. Martinho Castelo Branco (Rotunda a Norte; Rotunda, Triângulos e Faixa, a Sul e estacionamento).
– Espaços adjacentes à Escola Secundária Poeta António Aleixo (Espaços adjacentes ao estacionamento a Norte e Espaços adjacentes ao estacionamento a Sul).
– Passeio da Rua D. Martinho Castelo Branco.
– Urbanização Quinta do Caneco.

Lote 5:
– Via de acesso à Marina (Separador central; Passeios laterais da via – Palmeiras em Arruamento; Rotunda e Faixa adjacente e Triângulo).
– Estrada da Rocha (Passeios Laterais da Via – Árvores em Arruamento; Espaço adjacente à Rotunda dos Eucaliptos -Via V3/Estrada da Rocha) e Urbanização Residências Portas da Rocha.
– Av. Tomás Cabreira e áreas adjacentes (Passeios laterais da Via – Árvores em Arruamento; Espaços adjacentes ao Hotel da Rocha;
Rua do Mar (Zona Sul) – Árvores em Arruamento; Rua Luís Cabaça Dutra – Árvores em Arruamento; Rua Jerónimo Buísel – Árvores em Arruamento; Jardim da Fortaleza; Passeios laterais da Via – Árvores em Arruamento; Rua do Miradouro – Árvores em Arruamento;Espaços Adjacentes ao Miradouro; Urbanização Varandas do Sol; Rua D. Martinho Castelo Branco (Zona Sul) – Árvores em Arruamento); Rua António Feu (Zona Sul) – Árvores em Arruamento; Posto do Turismo; Posto da P.S.P e Estacionamento de Acesso à Praia da Rocha).
– Via V3 – 1ª fase e áreas adjacentes (Separador Central; Passeios Laterais da Via – Árvores em Arruamento; Rotunda dos Eucaliptos e triângulos Norte e Sul; Urbanização Pontal /VilaRosa; Urbanização Quinta das Parreiras; Urbanização Tesouros da Rocha; Triângulos da Vila Rosa; Faixa Adjacente ao Edifício Columbia; Espaço Adjacente ao Edifício Tarik; Rotunda de Acesso ao Miradouro; Espaços Junto à Rotunda de Acesso ao Miradouro; Urbanização dos Três Castelos; Urbanização Castelos da Rocha; Urbanização Rocha dos Castelos; Faixas Adjacentes à Via; Rotunda dos Três Castelos; Espaço Adjacente à Rotunda dos Três Castelos; Estacionamento dos Três Castelos; Espaço Adjacente ao Edifício Luar e Rua da Falésia).
– Via V3 – 2ª fase e áreas adjacentes (Separador Central; Passeios laterais da via – Árvores em Arruamento; Passagem Desnivelada do Vau; Faixa central; Faixa Adjacente ao Edifício Coral do Vau; Rotunda e Passeio Adjacente à Praia do Vau e Rotunda Simon Bolívar).
– Via V3 – 3ª fase e áreas adjacentes (Separador central; Passeios laterais da Via – Palmeiras em Arruamento; Espaço adjacente à Urbanização do Sítio do Boião; Espaços adjacentes à Urbanização Quinta do Racha Pregos; Faixa adjacente ao Empreendimento da Prainha; Rotunda da Prainha e Rotunda de Alvor).
– Via de acesso entre o Vau e Vale de França (Rotunda e Triângulos; Urbanização Vale de França e Triângulo Desnivelado).
– Cais Comercial (Espaços no Cais Comercial e Rotunda de Acesso ao Cais Comercial).

Lote 6:
– Via V6 e áreas adjacentes (Separador central; Passeios laterais da via e espaços adjacentes; Rotunda do Vale da Horta e Espaços adjacentes; Passagens desniveladas de ligação a Vale de França; Rotunda de Vale de França e Espaços adjacentes; Urbanização Alto do Quintão; Urbanização Pisolar; Rotunda e Triângulos da Via V6 / Via V7; Espaços Adjacentes à Urbanização da Quinta da Malata; Passagem Desnivelada de Ligação à Estrada de Alvor; Espaços Adjacentes à Urbanização Santo Expedito; Espaço adjacente à estação de Serviço Repsol; Rotunda Via V6 – Av. São João de Deus; Espaço adjacente à Escola Manuel Teixeira Gomes; Passagem desnivelada na ligação com a Av. Paul Harris; Rotunda da Pedra Mourinha; Urbanização Horta da Raminha; Meia Rotunda de Acesso à Aldeia Nova da Boavista; Rotunda e Triângulo da Via V6 / E.N. 125.
– Via V7 e áreas adjacentes (Passeios laterais da Via e Faixas adjacentes; Rotunda do LIDL; Urbanização Edificonde; Urbanização Colina Real; Urbanização Rotunda Parque; Urbanização dos Três Bicos; Rotunda dos Três Bicos; Urbanização do Pimentão; Urbanização do Cerro Ruivo; Urbanização Quinta da Palmeira; Rotunda do Palácio; Urbanização Barranco do Rodrigo; Urbanização das Tipuanas; Urbanização Quinta do Rodrigo).
– Urbanização da Quintinha.
– Urbanização de S. Sebastião.
– Urbanização do Fojo.

Leia também:

Ofertas de emprego para autarquia algarvia

Câmara de Portimão chumba proposta sobre a EN 125 e a Via do Infante

Ofertas de emprego para o Algarve (22 de Março)

(Visited 2.410 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.