PSD quer iluminação de volta à EN 125

Os vereadores do PSD na Câmara de Lagoa, José Inácio e Mário Vieira, qualificaram, na última reunião do executivo municipal, como “uma falta de respeito para com os Munícipes e visitantes do concelho o contínuo atraso na devolução da iluminação pública à estrada Nacional 125 que atravessa a malha urbana da cidade de Lagoa, entre rotundas”. Consideram que a actual situação contribui para “a insegurança rodoviárias e de pessoas”.

Em face disso, aqueles eleitos recomendam ao executivo permanente que, “mais uma vez e com urgência, seja reforçada a indignação, pela situação, junto das Infraestruturas de Portugal, utilizando todos os meios de influência, como órgão responsável pela gestão, conservação, desenvolvimento e preservação da qualidade da área territorial do Concelho de Lagoa, bem como junto de outras entidades e ou organismos que possam contribuir para a resolução definitiva do problema da falta de iluminação pública neste troço da EN 125”.

Outro assunto levantado no decorrer da reunião por aqueles vereadores é a da “degradação acentuada” que dizem existir em alguns edifícios do concelho. Recomendam que “sejam desenvolvidos esforços com os proprietários ou se não possível, com os meios próprio do Município no âmbito das competências nesta área, para atenuar o efeito da degradação dos edifícios na qualidade da imagem urbana da cidade”. 

José Inácio e Mário Vieira também apresentaram as propostas de ser feita uma avaliação à forma como funciona o Balcão Único da Câmara e que seja levada a cabo “uma intervenção urgente” na recuperação das luminárias solares colocadas no casco urbano central e antigo da cidade de Lagoa, concretamente no espaço urbano, composto pelas Rua Coronel Figueiredo, Praça da República, Rua Manuel de Arriaga e Largo Alves Roçadas.  

  Leia também:

PS procura candidato de consenso para a RTA

Ofertas de emprego para o Algarve (29 de Março)

Ofertas de emprego para autarquia algarvia

(Visited 152 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.