Peça de teatro sobre a Palestina apresenta-se em Loulé

No âmbito da 4ª edição do Festival “Encontros do DeVIR”, no próximo dia 13 de Abril, pelas 21h30, o Cine-Teatro Louletano acolhe a inquietante peça de teatro “Return to Palestine” (Regresso à Palestina), pelo Freedom Theatre (da Palestina), juntando-se ainda a este formato a leitura do texto “Como arde o corpo de um inocente”, de Bruno Vieira Amaral, com ilustração em tempo real de Fidel Castro.

“Regresso à Palestina” resulta da partilha de histórias reais, de testemunhos num estilo sarcástico, cómico e trágico, contadas pelos habitantes dos campos de refugiados. É uma forma de denúncia que ajuda a resistir à segregação, à dureza que é viver sob a ocupação israelita na Palestina, uma realidade do “outro mundo”, em que os actores recriam com os seus corpos o espaço físico e emocional em que vivem, tão pequeno quanto a Palestina.

“Regresso à Palestina” foi criado no contexto de uma pesquisa e recolha de histórias, através da forma de teatro interactivo Playback Theatre, em que os actores trabalham directamente com as comunidades que fazem parte da Freedom Ride – iniciativa itinerante do Freedom Bus que viaja de comunidade em comunidade, partilhando histórias como forma de resistir a dureza que é viver sob a ocupação israelita na Palestina. Esta peça reúne histórias reais contadas por habitantes do Campo de Refugiados de Jenin, Fasayel, Campo de Refugiados de Dheisha, Mufaqara e Gaza.

O espectáculo tem a duração de 60 minutos, dirige-se a maiores de 12 anos e o bilhete custa 5 euros, sem descontos aplicáveis.

(Visited 74 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.