RegionalSociedade

Vila do Bispo apresenta “Mesa de Maresias” às “7 Maravilhas de Portugal à Mesa”

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A “Mesa de Maresias”, apresentada pela autarquia de Vila do Bispo, é uma das 49 pré-finalistas do concurso “7 Maravilhas de Portugal à Mesa”.

A “Mesa de Maresia” apresenta produtos do mar e da terra, pescados, cultivados e preparados por gentes de Vila do Bispo, contando com uma base de iguarias do mar.

Composta por pratos tradicionais de Vila do Bispo, sobre o mar do Sul e à vista de Sagres, o histórico Forte do Beliche surge como local perfeito para a degustação desta mesa.

Propõe-se, como petisco, a famosa moreia frita da Costa Vicentina. Sugere-se a companhia do pão de Vila do Bispo, com vista para as trigueiras searas do “Celeiro do Algarve”, e de um fresco vinho branco regional de aroma floral.

Seguem-se as papas de xerém de mexilhão que combinam os mais autênticos paladares desta terra e dos mares, juntando a farinha de milho e o mexilhão salgado pela maresia.

Como prato principal apresenta-se o emblemático peixe da costa de Sagres, um sargo no forno acompanhado de batatas assadas, uma proposta que permite saborear a qualidade dos produtos locais.

Surge à mesa mais uma feliz combinação de produtos endógenos: lapas da costa de Vila do Bispo com figos secos colhidos e tratados localmente.

À semelhança das edições anteriores, as galas onde vão ser eleitas as 7 Maravilhas à Mesa® vão ser apresentadas pela dupla Catarina Furtado e José Carlos Malato e transmitidas em directo na RTP, aos Domingos em horário nobre, de 22 de Julho até à grande final, a 16 de Setembro.

(Visited 142 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE