Em Silves prepara-se mais um Orçamento Participativo

A Câmara Municipal de Silves promove mais uma edição do Orçamento Participativo, com a realização de sessões públicas em todas as freguesias do concelho, entre os próximos dias 16 e 24 de Maio.

Neste processo de participação dos cidadãos na tomada de decisão sobre os investimentos públicos municipais poderão participar todos aqueles que residirem ou trabalharem no concelho.

As sessões têm início às 21h00 e são realizadas de acordo com a seguinte calendarização:

16 de Maio – Junta de Freguesia de S. Bartolomeu de Messines

17 de Maio – Junta de Freguesia de Silves

21 de Maio –  Junta de Freguesia de S. Marcos da Serra

22 de Maio  –  Junta de Freguesia de Algoz

23 de Maio  –    Junta de Freguesia de Alcantarilha

24 de Maio – Sede do Clube de Futebol “Os Armacenenses”, em Armação de Pêra

Nestas reuniões públicas, os munícipes poderão pronunciar-se sobre os investimentos que considerem prioritários para a freguesia e/ou concelho, cabendo ao Executivo fazer a avaliação final das propostas, com base em critérios técnicos, financeiros e estratégicos e integrá-las nos documentos de gestão que estiverem ao alcance das suas possibilidades.

Quem não puder estar presente nas sessões poderá, igualmente, participar neste processo através do preenchimento de um inquérito que permitirá recolher opinião sobre a área de intervenção municipal e sobre os investimentos que se consideram prioritários no território, para além da avaliação do trabalho da Câmara Municipal nas respectivas áreas de intervenção.

Os inquéritos estarão disponíveis, de 1 a 31 de Julho, nas Juntas ou Uniões de Freguesia, serviços de atendimento da Câmara Municipal e no portal da Câmara Municipal de Silves, devendo ser entregues, em papel ou electronicamente, até ao dia 31 de Julho.

Em Setembro e Outubro realizar-se-á uma nova ronda de sessões públicas, nas quais o Município irá comunicar os resultados da 1.ª fase do OP e das propostas incluídas no orçamento, bem como o seu desenvolvimento.

  Leia também:

As propostas de Fernando Rocha para o Portimonense

Relacionamento do clube com a SAD divide candidatos à presidência do Portimonense

As propostas de João Gambôa para o Portimonense

(Visited 87 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.