Política

Cristóvão Norte qualifica como “clamorosa falsidade” declarações do 1º ministro sobre o Hospital Central do Algarve

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O deputado Cristóvão Norte (PSD) criticou as declarações que o 1º ministro proferiu sobre o Hospital Central do Algarve no último debate quinzenal, por, na sua opinião, não corresponderem à verdade.

Na ocasião, António Costa referiu-se a 5 novos hospitais que o Governo quer construir, incluindo o do Algarve nesse lote.

No entanto, Cristóvão Norte lembra que “no Programa de Estabilidade e Crescimento 2018-2022, apresentado na pretérita semana, estão previstas cinco unidades, a saber: Lisboa, Seixal, Évora, Sintra e Funchal”, ficando o Algarve de fora.

Portanto, alega, “é, nesse sentido, uma clamorosa falsidade as afirmações do Primeiro-ministro, a menos que o Governo tenha reorientado as suas opções na última semana”.

Em sentido contrário foram as reacções dos deputados socialistas eleitos pelo Algarve às palavras de António Costa. Em comunicado publicado no Facebook e, aparentemente, enviado a alguns órgãos de informação (não chegou à redacção do «Algarve Marafado), estes eleitos “congratularam-se com o facto de o primeiro-ministro ter colocado o Hospital do Algarve na lista dos cinco hospitais a avançar neste mandato”.

  Leia também:

Câmara algarvia quer contratar 81 pessoas

Oferta de emprego para o Algarve (19 de Abril)

Quatro ofertas de emprego para Câmara algarvia

(Visited 124 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE