AutarquiasRegional

Câmara de Silves disponibiliza serviço de apoio a idosos isolados

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A Câmara Municipal de Silves disponibiliza mais aparelhos do serviço de apoio ao combate da solidão e isolamento dos idosos, o “Helpphone Assistência 24h”.

Segundo revela a autarquia, em comunicado, “este equipamento dispõe de valências de apoio à pessoa idosa, possibilitando o contacto com técnicos especializados, de acordo com as necessidades de cada utente, ajudando a preservar a sua autonomia garantindo alguma segurança e tranquilidade”.

Dispõe de um botão que permite com facilidade accionar os serviços de apoio, “transmitindo a chamada à unidade base, na qual o utente é reconhecido imediatamente pelo operador, uma vez que dispara no monitor central toda a informação referente à pessoa que dispõe do aparelho”. O operador atende a chamada e estabelece comunicação por voz com o utente, tomado conta das suas necessidades e actuando em conformidade.

Para adquirir o aparelho Helpphone a pessoa idosa necessita de, ter idade igual ou superior a 65 anos e viver em situação de isolamento.

Para efectuar o respectivo pedido, devem os interessados que reúnam essas condições contactar o sector de acção social da Câmara de Silves.

  Leia também:

Câmara algarvia quer contratar 81 pessoas

Oferta de emprego para o Algarve (19 de Abril)

Quatro ofertas de emprego para Câmara algarvia

(Visited 198 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE