Opinião

A GNR vai multar-se a si própria?

Partilhe a notícia

No depósito/cemitério de carros que a GNR tem num terreno situado no Parchal, junto à estrada e a poucos metros da Docapesca e do Rio Arade, as ervas estão tão grandes e aparentemente tão esfomeadas que dá a sensação de quererem engolir as muitas dezenas (ou centenas?) de carros meio podres ali expostos.

O viçoso matagal verde vai, naturalmente, daqui a uns tempos secar, podendo, nessa altura, uma simples beata de cigarro inadvertidamente atirada fora por algum condutor provocar um incêndio de consequências imprevisíveis, uma vez que as viaturas ali colocadas devem ter combustível nos depósitos.

Por esta altura, a própria GNR, que tem o espaço naquele lindo estado, já anda por aí a levantar autos a quem ainda não limpou os seus terrenos, preparando a emissão de multas, a partir de 31 de Maio.

Será que uma das entidades multadas vai ser a própria GNR?

Um Secretário de Estado do Emprego… pouco produtivo

O Secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita, foi o governante convidado para inaugurar a edição deste ano da feira de emprego Start Work.

Na sua intervenção falou da diminuição do número de desempregados, do aumento de postos de trabalho, da necessidade dos empresários pagarem bem para terem mão-de-obra qualificada e de várias outras matérias relacionadas com o emprego.

Curiosamente, não falou num dos temas que, neste tipo de encontros, costuma vir à baila: a questão da produtividade nas empresas.

E, por acaso, até fez bem em não abordar o assunto. É que Miguel Cabrita tinha chegado ao Portimão Arena, local onde teve lugar o certame, com 40 minutos de atraso, deixando a ‘secar’ cerca de meia centena de políticos, empresários, dirigentes de estruturas locais e organizadores do evento.

Toda essa gente ficou, portanto, cerca de 40 minutos mais do que o previsto sem produzir nada, o que significa que, com o seu atraso, o governante terá dado uma machadada total na produtividade de quem o esperava superior a 33 horas.

(Opinião, Jorge Eusébio)

  Leia também:

Câmara algarvia quer contratar 81 pessoas

PSP de radar em punho (Abril)

‘Cemitério’ de carros mantém-se no mesmo local

(Visited 565 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE