As cerimónias comemorativas do 25 de Abril em Loulé

A Câmara Municipal de Loulé vai celebrar o 44º aniversário da Revolução do 25 de Abril com um programa de actividades sociais, culturais e desportivas que visam manter bem vivo o espírito democrático associado a esta efeméride.

A Biblioteca Municipal de Loulé recebe, nos dias 23 e 24 de Abril (Segunda e Terça-feira), das 10h00 às 14h00, a iniciativa pedagógica “Histórias da Liberdade”, direccionada aos alunos do 1º Ciclo.

Na véspera do aniversário da Revolução dos Cravos serão duas as propostas culturais: às 14h30, na Biblioteca Municipal de Loulé, o espectáculo “Quem quer ser Saramago”, pela Andante Associação Artística, para alunos do ensino secundário; e às 21h30, no Cine-Teatro Louletano, o concerto de Ricardo Ribeiro “Canta José Afonso”.

A manhã do dia 25 de Abril arranca com o tradicional hastear da Bandeira e desfile dos Bombeiros Municipais e música da Banda Artistas de Minerva. A cerimónia decorre em frente aos Paços do Concelho, às 10h00.

Segue-se, às 11h00, a sessão solene comemorativa do 25 de Abril da Assembleia Municipal de Loulé, no Edifício Engº Duarte Pacheco, que terá como tema “Participação Cívica e Política”. Para além das várias intervenções, a atuação do Grupo Coral Infantil de Loulé será um dos momentos altos desta sessão.

Ainda no âmbito do 44º aniversário do 25 de Abril, a aldeia de Alte recebe mais um mítico Passeio/Maratona BTT que este ano assinala 20 anos de existência. Com início pelas 9h00, este programa desportivo apresenta quatro propostas para os participantes: pequeno percurso familiar (cerca de 18Km), Passeio Clássico (32Km), Meia-Maratona (48Km) e Maratona (74Km).

  Leia também:

Câmara algarvia quer contratar 81 pessoas

Oferta de emprego para o Algarve (19 de Abril)

Quatro ofertas de emprego para Câmara algarvia

(Visited 135 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.