Cultura

Festa dos 10 anos de existência do Museu da Carrapateira

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Museu do Mar e da Terra da Carrapateira celebra 10 anos de existência, estando a celebração da data agendada para o próximo dia 1 de Maio.

A iniciativa arranca pelas 15 horas, com uma intervenção do presidente da Câmara Municipal de Aljezur, sendo, seguidamente, apresentado o projecto de Interpretação do Pontal da Carrapateira, (cujas obras serão então já visíveis).

Segundo informação disponibilizada pela autarca, este projecto “visa reforçar, com uma nova abordagem o conceito de Museu Vivo, reforçando a percepção de que Pontal da Carrapateira por entre escarpas e falésias em pleno parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, além de um território rico em Flora, Fauna e um valioso ecossistema marinho, é de facto um espaço único, que há muitos seculos seduz e atrai todos aqueles que o visitam”.

Seguir-se-á uma viagem cultural e recreativa ao “Rolhar o Maio” que consiste na degustação dos chamados “bolos de alforge” e “Esquecidos” acompanhados por um copinho de aguardente ao som do típico arraial algarvio, num convívio aberto a todos, até cerca das 19:00h.

  Leia também:

Câmara de Portimão tem resultados positivos de 20 milhões de euros

Câmara algarvia quer contratar 81 pessoas

António Costa vem a Lagoa assistir a espectáculo de homenagem a Carlos do Carmo

(Visited 203 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE