Finalistas de Concurso de Leitura

Estão apurados os alunos que representarão o Concelho de Loulé na Fase Regional do Concurso Nacional de Leitura, uma iniciativa lançada pelo Plano Nacional de Leitura, pela Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e pela Rede de Bibliotecas Escolares, em articulação com as autarquias e os agrupamentos de escolas.

Os vencedores, que irão representar o Concelho de Loulé na Fase Regional, a realizar este ano em Monchique, são: Inga Silva Férin da EB Manuel Alves, Loulé (1º Ciclo); Filipa Coelho da EB Professor Doutor Aníbal Cavaco Silva, Boliqueime (2º Ciclo); Ana Margarida Bota da EB Padre João Coelho Cabanita, Loulé (3º Ciclo); e António Sousa do Colégio Internacional de Vilamoura.

A eliminatória municipal deste Concurso decorreu no dia 17 de Abril, na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, e nela participaram os 32 alunos apurados no primeiro momento, designado de “Prova nas Escolas”, em representação dos diferentes níveis de ensino dos Agrupamentos de Escolas do Concelho de Loulé.

Os alunos participantes nesta fase do concurso foram sujeitos à realização de uma prova escrita sobre as obras que estavam a concurso e, posteriormente, a uma prova oral que compreendia uma prova de leitura expressiva. As obras seleccionadas para leitura nas diversas categorias foram “A maior flor do mundo” de José Saramago (1º Ciclo), “Robinson Crusoé” de Daniel Defoe (2º ciclo), “A bicicleta que tinha bigodes” de Ondjaki (3º ciclo) e “As cidades invisíveis” de Italo Calvino (ensino secundário).

  Leia também:

Câmara de Portimão tem resultados positivos de 20 milhões de euros

Câmara algarvia quer contratar 81 pessoas

António Costa vem a Lagoa assistir a espectáculo de homenagem a Carlos do Carmo

(Visited 117 times, 1 visits today)
pub

pub
pub

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.