JSD/Algarve quer ver debatidas medidas de apoio aos jovens nas Assembleias Municipais

A Comissão Política Distrital da JSD/Algarve quer que os eleitos social-democratas nas 16 Assembleias Municipais levem, mensalmente, a debate “propostas estruturais para os jovens algarvios”.

Nesse sentido, recentemente, a JSD remeteu a todos os responsáveis do PSD em cada concelho, uma moção com um conjunto de medidas sobre Habitação Jovem.

Em comunicado, aquela estrutura partidária refere que, através da iniciativa «Formar Jovens Autarcas Algarvios», foram identificados uma série de problemas que dificultam o acesso dos jovens à habitação, que urge minorar ou eliminar.

A JSD/Algarve propõe a criação uma rede local de oferta jovem para proprietários de imóveis abandonados no interior; a venda de lotes com condição de arrendamento nos primeiros 5 anos e a implementação de uma discriminação fiscal positiva para jovens, até aos 35 anos, na aquisição de imóvel.

As medidas propostas “são descriminadas e explicadas nas moções que todos os líderes de bancada municipal do PSD, nos 16 concelhos algarvios, terão para apresentar”.

O presidente da JSD/Algarve, Carlos Gouveia Martins, justifica a iniciativa por entender que “uma estrutura política de juventude tem de tomar as rédeas do debate em matérias que dizem respeito aos nossos jovens e no Algarve é a JSD/Algarve quem lidera as vozes dos jovens algarvios em várias matérias”.

Este responsável político lembra que “fomos nós que levantámos a questão da ausência protocolos de cuidados de saúde primários entre a UAlg e a ARS, hoje já firmados, fomos nós que levantámos o tema do Centro Hospitalar de cariz Universitário meses antes do Sr. Ministro da Saúde ou qualquer dirigente socialista, foi pela mão da JSD que se realizam hoje projectos de solidariedade para famílias carenciadas em Monchique ou, como agora, é a JSD/Algarve que apresenta propostas concretas de Habitação Jovem”.

  Leia também:

Câmara de Portimão tem resultados positivos de 20 milhões de euros

Câmara algarvia quer contratar 81 pessoas

António Costa vem a Lagoa assistir a espectáculo de homenagem a Carlos do Carmo

(Visited 125 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.