Homem acusado de violência doméstica e tentativa de homicídio
O Ministério Público (MP) do DIAP de Faro – secção de Lagos – deduziu acusação para julgamento perante tribunal colectivo contra um homem de 46 anos de idade, pela prática de crimes de violência doméstica, homicídio qualificado na forma tentada e violação de domicílio.
Segundo informação do MP, o arguido, actualmente em prisão preventiva, “injuriou e ameaçou de morte, repetidamente, a vítima, além de a proibir de contactar frequentemente com a sua mãe e o padrasto e de sair com amigas”.
No início de Novembro de 2017, para pôr termo a essa situação, “a companheira deixou o arguido e foi viver para casa da mãe e do padrasto, em Lagos”.
Dois dias depois, o homem, não aceitando o fim da relação, “foi à referida casa, onde, exibindo uma faca, entrou sem autorização e agarrou na sua ex-companheira para a obrigar a ir consigo”. Perante a oposição do padrasto da companheira, o agora acusado ter-lhe-á desferido dois golpes com a faca que o obrigaram a ser assistido imediatamente no hospital de Portimão.
Leia também:
Feridos em acidente em parque de estacionamento de hospital
Ofertas de emprego para o Algarve (27 de Abril)
Ofertas de emprego para instituição