Poeta Vieira Calado homenageado

O poeta Vieira Calado vai ser o protagonista principal do XII Encontro de Poesia, que, promovido pelo Grupo dos Amigos de Lagos (GAL), decorre no próximo dia 1 de Maio, pelas 15 horas, no Salão da Junta de Freguesia de São Gonçalo de Lagos.

Na ocasião será lançado mais um volume “5 poetas de Lagos”, um projecto de Vieira Calado, que o GAL abraçou em 2006. Na edição deste ano participam ainda José Rosa, d’Al, José Francisco Rodrigues e David Sacadura.

Também desde 2014, em “Lagos Cidade Poesia”, uma outra ideia sua para atrair residentes e turistas às montras do comércio tradicional da cidade, muitos têm sido os autores com poemas publicados e divulgados, ao lado de Vieira Calado.

No Encontro da próxima Terça-feira, dia em que celebra 80 anos de vida, o poeta – que é igualmente astrónomo, ficcionista, autor de teatro e de mais de uma centena de videogramas – será homenageado pelo Grupo dos Amigos de Lagos, com uma edição especial, para a qual o próprio seleccionou dois poemas seus, e doze sócios, os autores lacobrigenses Irene Serrão, Joaquim Marreiros, Domingos Pestana, Réjo Marpa, José Francisco Rodrigues, João Murty, Henrique Graça, José Alberto Batista, Pedro Magalhães, Cristiano Cerol, Antónia Vargas e José Rosa contribuíram, cada um, com “um poema para Vieira Calado”.

  Leia também:

Ofertas de emprego para instituição

Câmara de Portimão tem resultados positivos de 20 milhões de euros

Câmara algarvia quer contratar 81 pessoas

(Visited 233 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.