Biblioteca de Lagoa ganha Comunidade de Leitores

A Biblioteca Municipal de Lagoa passou a dispor de uma Comunidade de Leitores. Trata-se de um projecto de leituras partilhadas que consiste no encontro de um grupo de pessoas com um gosto comum: os livros e a leitura.

Este grupo reunirá regularmente com o objetivo de partilhar leituras e ideias, partindo de uma obra literária previamente escolhida. Será um convite e um desafio à discussão plural, à reflexão e ao diálogo.

O primeiro encontro terá lugar no dia 17 de Maio próximo e incidirá sobre a obra Samarcanda, de Amin Maalouf, autor que centra as suas histórias no Médio Oriente e constrói as suas personagens em torno de dois espaços e duas culturas: o Oriente e o Ocidente.

Neste primeiro ciclo de leituras, cujo tema é o Oriente, seguir-se-ão Bússola, de Mathias Enard, a 14 de Junho; e Silêncio, de Shusaku Endo, a 12 de Julho. As sessões decorrerão na Biblioteca entre as 19h00 e as 20h30 horas.

A iniciativa é aberta a todos os amantes de livros, da leitura, da partilha de leituras ou que seja apenas um curioso e deseje iniciar-se nesta aventura.

  Leia também:

Feridos em acidente em estacionamento de hospital

Ofertas de emprego da semana

Homem acusado de violência doméstica e tentativa de homicídio

(Visited 109 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.