PS chumba transmissão pela internet das sessões da Assembleia Municipal de Portimão

A bancada do Partido Socialista (PS) na Assembleia Municipal de Portimão chumbou, esta Sexta-feira, uma proposta apresentada pelo Servir Portimão que propunha que as sessões daquele órgão passassem a ser transmitidas em directo, através da internet.

O chefe de bancada socialista, Figueiredo Santos, alegou que isso iria contribuir para a “espectacularização da política”, que promove “o marketing político e o apelo ao popularucho”.

Defendeu que essa espectacularização em muitos casos acaba por fechar caminho “aos debates centrados na racionalidade, partindo para discussões muito dirigidas à subjectividade, nomeadamente às emoções, que são característica da linguagem mediática”.

Esta posição foi criticada por vários deputados municipais da oposição. João Caetano, do Servir Portimão, acusou o PS de ter “medo que os munícipes e os eleitores presenciem em directo, sem qualquer comentário ou filtro, ao que se passa nestas sessões”.

Cristina Velho, do Nós, Cidadãos!, lembrou que as sessões das Assembleias Municipais são públicas, qualquer pessoa pode assistir aos trabalhos, pelo que a sua transmissão seria uma forma de permitir que mais cidadãos assistissem, pelo que “não há que temer nada”.

O deputado municipal Natalino Alves, do PSD, referiu que o PS, a nível nacional, através das televisões e dos media, diariamente promove tudo o que faz através dos media, pelo que não entende o porquê de, em Portimão, os socialistas quererem que “não seja revelado aquilo que, democraticamente, aqui se diz”.

No final, a votação determinou um empate, com 12 votos a favor e outros tantos contra a proposta, pelo que coube ao presidente da Assembleia Municipal, o socialista João Vieira, usar o seu voto de qualidade para chumbá-la.

 

  Leia também:

Feridos em acidente em estacionamento de hospital

Ofertas de emprego da semana

Homem acusado de violência doméstica e tentativa de homicídio

(Visited 412 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.