Ronda dos Quatro Caminhos e Ricardo J. Martins juntos em palco

No âmbito do ciclo musical “O Longe é Aqui”, que junta consagrados projectos nacionais com músicos locais de reconhecida qualidade, o palco do Cine-Teatro Louletano vai receber no Domingo, 6 de Maio, pelas 17h00, a Ronda dos Quatro Caminhos com o convidado especial Ricardo J. Martins (guitarra portuguesa), a partir de uma encomenda artística feita pelo Cine-Teatro.

A Ronda dos Quatro Caminhos, que se fará acompanhar de uma formação alargada, com ensemble de cordas clássico e coro alentejano (Cantares de Évora), é composta atualmente por António Prata (violino, bandolim, guitarra), Carlos Barata (acordeão, bandolim, voz), João Oliveira (guitarra, voz solo), Mário Peniche (baixo), Pedro Fragoso (piano) e Pedro Pitta Grós (bateria e percussões).

O grupo editou o primeiro disco em 1984 e enveredou desde logo por um trabalho de recriação das canções regionais. O seu mais recente trabalho discográfico foi lançado em 2017, chama-se “Sopas do Espírito Santo” e é dedicado à música tradicional dos Açores. 

Ricardo J. Martins é natural de São Brás de Alportel e reside em Loulé. Faz parte da nova geração de músicos de guitarra portuguesa que tem raízes noutros mundos musicais e também dos poucos guitarristas que compõe peças para este instrumento tão português. O guitarrista já partilhou o palco com grandes nomes da poesia e teatro, como por exemplo: Ângela Pinto, Maria do Céu Guerra, José Fanha, Irene Flunser Pimentel (Prémio Pessoa 2007); e também da música, como Marco Rodrigues, Pedro Moutinho, Diamantina, Filipa Cardoso, Isabel de Noronha, Ilda Maria, Ana Sofia Varela e Viviane. Apresentou ainda a sua música além-fronteiras, em Espanha, França, Bélgica, Holanda, Inglaterra, Alemanha, Luxemburgo, Sérvia, Canadá, Estados Unidos e Cabo Verde.

Os bilhetes para o espectáculo custam 10 euros, baixando para 8 euros no caso de maiores de 65 e menores de 30 anos (Cartão de Amigo aplicável).

  Leia também:

Mais uma grande superfície comercial para o Algarve

Deputados de Lagoa ‘despacham’ contas da Câmara em poucos minutos e sem discussão

Investimento de 800 mil euros em avenida de Portimão

(Visited 113 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.