Desporto

800 atletas participaram nas Finais Regionais do Desporto Escolar

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub

O concelho de Lagoa acolheu sete das nove provas que compõem as Finais Regionais do Desporto Escolar do Algarve, as quais contaram com a participação de perto de 800 alunos de escolas de toda a região.

As provas foram organizadas pela Direcção de Serviços da Região do Algarve da Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), através do Gabinete de Coordenação Regional do Desporto Escolar, em parceria com a Câmara Municipal de Lagoa, e decorreram em vários espaços e equipamentos desportivos do município.

As provas (de Atletismo, Voleibol, Futsal, Ténis de mesa, Boccia, Badminton e Canoagem) apuraram os alunos que representarão a região nos campeonatos nacionais de Desporto Escolar. A entrega de prémios teve lugar no Centro de Congressos do Arade.

Aquele concelho também acolheu, no Domingo, uma prova de triatlo, que se desenvolveu entre a Praia Grande de Ferragudo e o Centro de Congressos do Arade, situado no Parchal.

A competição contou com a participação de 280 atletas, que fizeram 1.500 de Natação, 40 quilómetros de Ciclismo e 10 quilómetros de Corrida. 

Integrado neste evento, participaram no workshop sobre “A Nutrição no Triatleta”, que teve lugar no dia 28 na sala multiusos do Estádio da Bela Vista e foi dinamizado pelo médico Marco Pereira, 20 técnicos dos diferentes clubes nacionais de triatlo.

  Leia também:

Mais uma grande superfície comercial para o Algarve

Deputados de Lagoa ‘despacham’ contas da Câmara em poucos minutos e sem discussão

Investimento de 800 mil euros em avenida de Portimão

(Visited 64 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE