Celebrações do Divino Espírito Santo em Lagoa

O Município de Lagoa e o seu congénere, com o mesmo nome, nos Açores, vão reunir-se, no âmbito do seu protocolo de geminação, para comemorar as celebrações do Divino Espírito Santo, entre os dias 17 e 20 de Maio.

Assim, no dia 17, pelas 18h00, o Convento de São José dá início à abertura do Quarto do Divino Espírito Santo. Dia 19, o Auditório Municipal Carlos do Carmo receberá, pelas 21h30, um concerto de música tradicional do Algarve e dos Açores, pelo Grupo de Cantares Fonte Nova e Grupo de Cantares de Santa Cruz. Os grupos apresentarão, no momento, um CD de gravação conjunta.

No último dia, 20 de Maio, e entre as 15h30 e as 23h00, proceder-se-á à Recreação da Festa do Divino Espírito Santo. O cortejo sairá do Convento de São José pelas 15h30, celebrar-se-á uma missa solene na Igreja Matriz pelas 14h00, seguida de procissão pelas ruas da cidade (17h00). Pelas 18h00 será colocada a coroa do Espírito Santo no Auditório Carlos do Carmo; meia hora mais tarde inicia-se a Sopa do Divino Espírito Santo.

Depois da actuação do Grupo de Cantares Fonte Nova, que terá lugar pelas 20h00, actuará, pelas 21h00, o Grupo de Folclore do Calvário e, pelas 22h00, o Grupo de Cantares de Santa Cruz.

Leia também:

Um morto e dois feridos em acidentes

Comboio mata mulher

PSP de radar em punho (Maio)

(Visited 78 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.