Loulé dá medalhas de ouro a professor e jogador de futsal

O campeão europeu de Futsal Pedro Cary foi uma das duas personalidades distinguidas com a Medalha de Mérito Municipal Ouro de Loulé, no decorrer da cerimónia do Dia do Município. A outra foi Alexandre Costa, director da Escola Secundária de Loulé, distinguido, em 2010, com o Prémio Nacional de Professor.

Segundo referiu, na ocasião, o presidente da Câmara de local, Vítor Aleixo, os homenageados “são bem o espelho da riqueza humana que nos engrandece e que, pela força do seu exemplo profissional, não só nos deixaram uma marca como nos estimulam a seguir os seus trajectos de excelência”.

O autarca sublinhou o espírito agregador da comunidade louletana que tão bem acolhe quem não nasceu neste território mas que escolhe Loulé para viver ou trabalhar. “O Pedro nascido em Loulé e o Alexandre vindo de fora constituem um belo exemplo de como uma comunidade sã e adulta deve viver e trabalhar. É precisamente esta capacidade de articulação virtuosa entre a raiz local e a abertura e aceitação daquele que vem de fora que nos engrandece, enriquece e humaniza”, sublinhou Vítor Aleixo.

Ausente da cerimónia por encontrar-se em competição, o jogador Pedro Cary fez-se representar na sessão pela sua mãe e pelo seu irmão. Já Alexandre Costa, recebeu das mãos do presidente da Câmara a medalha e deixou algumas considerações sobre o seu percurso pessoal e profissional. “Tenho tido a sorte de trabalhar com pessoas boas. Tenho uma escola que me tem apoiado”, considerou o homenageado. O responsável da Escola Secundária de Loulé sublinhou ainda o seu percurso de vida dedicado ao trabalho e destacou a influência de duas organizações na sua formação enquanto Homem, os Escuteiros e o Movimento Rotário.

 

 

Leia também:

Um morto e dois feridos em acidentes

Comboio mata mulher

PSP de radar em punho (Maio)

(Visited 69 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.