Época balnear já arrancou em Lagoa

No concelho de Lagoa foi esta manhã inaugurada a época balnear, com o hastear da bandeira verde na praia dos Caneiros. Também as praias de Benagil, Carvoeiro, Pintadinho, Senhora da Rocha, Vale Centeanes, Vale do Olival e Cova Redonda abriram ‘oficialmente’ os seus areais aos banhistas. 

Nestas zonas balneares, o arranque da época foi antecipado em 15 dias em relação ao que era habitual e vai estender-se até 15 de Outubro, 15 dias depois do que tem sido norma em anos anteriores.

Em declarações ao Algarve Marafado, o presidente da Câmara, Francisco Martins, justifica este alargamento por “a época balnear já não ser o que era antigamente, em que tínhamos meses específicos para ir à praia”. Actualmente, as pessoas acorrem com maior frequências às praias fora do que é considerado a época alta, pelo que “temos de estar atentos a essa realidade e sermos proactivos”.

O autarca diz que tudo está a postos para prestar o apoio que for necessário aos banhistas, “os meios estão no terreno e vamos esperar que corra tudo bem”.

O mau tempo que há uns meses assolou o Algarve fez com que as falésias ficassem fragilizadas, tendo sido levadas as cabo intervenções ao longo da costa, no sentido de fazer cair, de forma controlada, algumas que apresentam riscos maiores. No caso de Lagoa, “já houve uma intervenção em Vale de Centeanes e vai haver agora uma pequena em Benagil”.

Dos contactos que tem feito com os empresários locais do sector, o autarca fica com a convicção de que “este vai ser um excelente ano turístico, até porque temos uma boa ocupação mesmo fora da época balnear, devido ao tipo de oferta que disponibilizamos”.

Leia também:

«Nós, Cidadãos!» vai ter estrutura regional

Um morto e dois feridos em acidentes

Comboio mata mulher

(Visited 124 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.