Política

Bloco de Esquerda quer saber quantos enfermeiros especialistas há no Algarve

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O Bloco de Esquerda questionou as Unidades Hospitalares do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e os Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) localizados no Algarve acerca do número de enfermeiros especialistas a exercer funções na unidades de saúde sob a sua direcção.

Este partido considera haver uma “discrepância entre o número de enfermeiros especialistas inscritos na Ordem dos Enfermeiros, que ronda os 17 mil, e o número apresentado no Despacho n.º 4590-A/2018, de 10 de Maio, que apenas considera 9.436 enfermeiros especialistas como aqueles que irão começar a receber o suplemento remuneratório (SR), no valor de € 150,00”.

Em face disso, o Bloco de Esquerda “considera fundamental que todos os enfermeiros especialistas sejam devidamente reconhecidos e remunerados como tal, pelo que é fundamental e urgente perceber a grande discrepância entre o número de enfermeiros inscritos como especialistas e o número de profissionais que irá receber o SR”.

Além desta discrepância nos números apresentados, “importa conhecer quais os critérios usados pelas unidades de saúde na elaboração das listas de enfermeiros especialistas a remeter à tutela”.

Leia também:

Polícia Marítima ‘vai’ ao perceve

Vereadores da oposição recusam pelouros

Ofertas de emprego da semana

(Visited 124 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE