RegionalSociedade

Albufeira é o concelho com mais praias de “Qualidade de Ouro”

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Albufeira é o concelho do país com mais praias distinguidas com o selo de “Qualidade de Ouro”, contando, este ano, com 22 praias que apresentam excelentes resultados em termos de qualidade.

Foi esta quinta-feira que a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza anunciou as 390 estâncias balneares portuguesas contempladas com a bandeira dourada, das quais 342 são praias costeiras, 39 interiores e nove são praias de transição.

A atribuição deste galardão é feita no início de cada época balnear pela Quercus com base em informação pública disponibilizada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), tendo em consideração as análises efectuadas nos laboratórios das diferentes Administrações Regionais Hidrográficas.

Em Albufeira foram classificadas com a insígnia de Ouro as seguintes praias: Alemães, Arrifes, Aveiros, Belharucas, Castelo, Coelha, Evaristo, Falésia Açoteias, Falésia Alfamar, Inatel, Manuel Lourenço, Maria Luísa, Olhos de Água, Oura, Oura-Leste, Peneco, Pescadores, Rocha Baixinha, Rocha Baixinha Nascente, Rocha Baixinha Poente, São Rafael e Santa Eulália.

Leia também:

Polícia Marítima ‘vai’ ao perceve

Vereadores da oposição recusam pelouros

Ofertas de emprego da semana

(Visited 96 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE