O Algarve e o país têm mais meios de combate a incêndios

pub

O Portimão Arena está a ser palco da segunda edição da ALGARSAFE, a maior feira do género a ter lugar a Sul do Tejo.

O certame integra mais de uma centena de entidades públicas e privadas na área da segurança e da protecção civil, num espaço com 4.000 m² de exposição indoor e 8.000 m² de exposição outdoor. O evento também inclui diversas conferências e seminários sobre estas temáticas.

A ALGARSAFE arrancou esta Quinta-feira, com a presença do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, que veio garantir que tudo está a ser feito para que não se repitam as tragédias do ano passado, em termos de incêndios.

Naquele mesmo dia, o Tribunal de Contas deu luz verde para a contratação de 12 aviões de combate a incêndio, elevando para 50 os meios aéreos disponíveis, que era, referiu o governante, o objectivo que, a este nível, tinha ficado determinado desde o início.

O ministro também garantiu que há um reforço dos meios humanos, que “ultrapassará, na sua fase máxima, os 10 mil operacionais”, um valor superior em cerca de mil ao do ano passado.

Mas nem tudo são boas notícias. Apesar dos muitos meios e das acções de sensibilização, só em Maio registaram-se, até agora, 2 mil incêndios, mais do que em qualquer um do período homólogo dos últimos 5 anos.

O evento foi, também, aproveitado para apresentar o Programa “Algarve Seguro 2018”, que irá contar com 623 operacionais no terreno, um reforço substancial em relação ao ano passado.

Esta Sexta-feira, o comandante dos Bombeiros de Portimão apresentou o Plano Operacional Municipal – Incêndios Rurais do Município, tendo, também, garantido que está tudo pronto para dar luta aos incêndios que, eventualmente, venham a deflagrar.

O certame termina amanhã, Sábado, podendo ser visitado até às 18 horas.

Leia também:

Seis ofertas de emprego para a Câmara de Portimão

Ofertas de emprego para o Algarve (24 de Maio)

Ofertas de emprego para Câmara algarvia

(Visited 170 times, 1 visits today)
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.