Lista B contra interrupção do acto eleitoral no Clube Naval de Portimão

A lista B concorrente às eleições para os órgãos sociais do Clube Naval de Portimão (CNP) considera não terem existido  motivos que justificassem a decisão de interromper a votação, assumida pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Casimiro.

Num post colocado na sua página oficial de Facebook refere-se que o acto eleitoral “decorria, há 6 horas, em absoluto respeito com todos os normativos legais e estatutários, nos termos previamente aceites pelo Presidente da Mesa da AG e os representantes de cada uma das listas concorrentes”.

Nessa altura, recorde-se, o presidente da Mesa da Assembleia Geral resolveu interromper as eleições, tendo retirado a urna, por entender existirem “suspeitas de graves irregularidades”, uma posição contrariada por esta lista.

A equipa liderada por João Rosa refere, no referido post, que em face da decisão do presidente da Mesa da Assembleia Geral, “foram os elementos da Lista B quem chamou a Polícia Marítima e pediu a apreensão da urna e de todos os documentos relacionados com o acto eleitoral”.

A polémica entre as equipas concorrentes já tinha sido expressa na Assembleia Geral de Sexta-feira, em que, informa esta lista, foi aprovada uma moção de censura aos órgãos sociais cessantes por, alegadamente, “terem sido coniventes com aquilo que consubstancia uma situação de abuso de posição dominante (ao permitir que só a lista A tivesse acesso aos contactos dos sócios) e pela forma como (não) apresentou os elementos contabilísticos, violando o Regulamento Geral Interno do CNP”.

Ao acto eleitoral concorreram duas listas. A lista A tinha como candidatos à presidência dos órgãos sociais Miguel Tavares Farinha (Direcção), José Casimiro (Assembleia Geral) e Emídio Vidigal (Conselho Fiscal). A B apresentava João Rosa como candidato à presidência da Direcção, António Feu como número 1 da Assembleia Geral e Nuno Arez como líder do Conselho Fiscal.

Leia também:

Eleições no Clube Naval de Portimão interrompidas por “suspeitas de graves irregularidades”

Mulher ferida em queda de arriba

Seis ofertas de emprego para a Câmara de Portimão

(Visited 729 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.