Eleições e luta interna no «Nós, Cidadãos!»

Foram levadas a cabo, no Sábado, eleições para a Distrital algarvia do partido «Nós, Cidadãos!».

Conforme o «Algarve Marafado», na altura, noticiou, estas eleições foram convocadas na sequência de uma reunião de militantes algarvios de que resultou a criação de uma comissão, liderada por Mário Cintra, que tinha como missão preparar o acto eleitoral.

Uma decisão que não teve o aval da Comissão Política nacional daquele partido, que resolveu criar uma outra equipa, de que fazem parte, entre outros, a deputada municipal do «Nós, Cidadãos!», Cristina Velha, à qual foi dada a missão de preparar a realização de eleições.

Apesar disso, o grupo liderado por Mário Cintra avançou com o acto eleitoral, no qual, de acordo com comunicado emitido por este grupo, participaram “31 militantes dos 43 com as quotas em dia”. 

Às eleições apenas concorreu uma lista que tinha como nº1 Sofia Varginha e que obteve o apoio de todos os votantes, tornando-se, assim, presidente da Comissão Política Distrital.  Luís Norte passa a ser o presidente da Assembleia Distrital; a Comissão de Jurisdição Distrital é liderada por Sofia Frói e a Comissão Distrital de Auditoria  Financeira liderada por Fátima Sousa.

No entanto, como referimos, estas eleições não foram validadas pela Comissão Política nacional, pelo que novos desenvolvimentos poderão surgir nos próximos tempos.

A divisão que existe no Algarve poderá até alastrar ao resto do país, uma vez que, segundo referiu Mário Cintra ao «Algarve Marafado», há um conjunto de perguntas que foram colocadas por escrito, no decorrer de um Conselho Nacional realizado em Portimão, à Comissão Política que disse não terem tido resposta.

Em causa estão dúvidas relativas à gestão financeira e à organização interna. Essas questões, defende Mário Cintra, devem ser discutidas e esclarecidas no decorrer de um Congresso Extraordinário que garante já ter sido pedido por um conjunto de militantes, não só do Algarve como de outras regiões do país.

Leia também:

Eleições no Clube Naval de Portimão interrompidas por “suspeitas de graves irregularidades”

Lista B contra interrupção das eleições no Clube Naval de Portimão

Câmara de Portimão ganha processo de milhões de euros

(Visited 353 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.