RegionalSociedade

Bandeiras Azuis, de Praia Acessível e de Qualidade de Ouro para Lagos

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

6 Bandeiras Azuis, 4 Bandeiras Praia Acessível e 5 bandeiras “ Qualidade de Ouro” estarão hasteadas este ano nas praias de Lagos, garantindo aos veraneantes a conformidade e boa qualidade das zonas balneares daquele concelho.

A cerimónia de hastear das bandeiras vai ter no lugar na próxima Sexta-feira, 22 de Junho, na Praia da Batata, em Lagos.

A Bandeira Azul é atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa às praias que cumpram um determinado conjunto de critérios relacionados com a Informação e Educação Ambiental, Qualidade da Água Balnear, Gestão Ambiental, Segurança e Serviços, Responsabilidade Social e Envolvimento Comunitário”. Todos os anos a Associação promove um concurso de boas práticas, tendo cabido a Lagos, pelas acções de sensibilização ambiental dinamizadas durante a época balnear de 2017 uma Menção Honrosa. Este Verão serão dinamizadas novas acções, desta vez subordinadas ao tema deste ano do programa Bandeira Azul: “O Mar que Respiramos”.

Mais circunscrito à aferição da qualidade das águas balneares é o Galardão “Qualidade de Ouro”, anualmente atribuído pela Quercus às praias que nas últimas 5 épocas balneares tenham obtido, de forma sistemática, um resultado “EXCELENTE” em todas as análises efectuadas de acordo com a classificação da legislação em vigor. Em Lagos a Qualidade de Ouro foi reconhecida em 5 praias: Batata, D. Ana, Luz, Meia Praia e Porto de Mós.

As boas condições de acessibilidade irão estar certificadas, uma vez mais, pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P, pela Agência Portuguesa do Ambiente – APA, I.P. e pelo Turismo de Portugal, I.P. nas zonas balneares da Luz, Porto de Mós, Batata e Meia Praia.

Leia também:

Homem detido por suspeita de burla

Ofertas de emprego da semana

Praia da Rocha recebe festival de música electrónica

(Visited 139 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE