Camané actua em Castro Marim

O concerto de Camané, a ter lugar  no Domingo, 24 de Junho, a partir das 22 horas, é um dos pontos altos das cerimónias comemorativas do Dia do Município de Castro Marim.

As festividades começam na Sexta-feira, dia 22, com o concerto a cargo da Orquestra Clássica do Sul no Revelim de St. António, pelas 21h30. Com entrada livre, o concerto contempla obras de Rossini, Mascagni, Strauss, Chabrier e Dvorák.

Na véspera do feriado municipal, Sábado, o destaque vai para o tradicional Arraial de São João, que anima a Praça 1º de Maio e cujo ex-líbris é a cerimónia de entrega de prémios às associações locais participantes no XIX Concurso de Mastros, que decorreu durante este mês. Um dos grandes motivos de interesse desta iniciativa é o desfile das Marchas Populares da Junta de Freguesia de Castro Marim e da Banda Musical Castromarinense.

No mesmo dia decorre, pelas 19h00, a inauguração da exposição de trabalhos da Universidade do Tempo Livre (UTL), que ficará patente no Mercado local de Castro Marim. Os alunos da UTL irão ainda protagonizar o desfile “Chapéus há muitos…”.

O dia 24 de Junho começa com o hastear da bandeira (9h00), seguido de uma arruada pela Banda Musical Castromarinense, seguindo-se uma missa (10h00) na Igreja de N. Sra. dos Mártires.

Pelas 11h00, a Casa do Sal vai acolher a sessão solene, este ano inaugurada com uma interpretação musical da Banda Musical Castromarinense, como sendo o primeiro acto oficial com o novo fardamento, pago integralmente pela Câmara Municipal.

Na ocasião será apresentada a Rede de Transportes do Baixo Guadiana, que se foca na realização de pequenos circuitos turísticos de visita ao património do território, uma iniciativa co-financiada pelo projecto 0193_UADITURS_II_5_E, cofinanciado pelo FEDER, no âmbito do programa INTERREG V-A Portugal Espanha.

Com este projecto o município de Castro Marim, apresenta a sua Linha Azul para o Património, que assegurará um transporte pendular regular, entre os hotéis e os valores patrimoniais do concelho. Segue-se a apresentação da nova viatura do INEM (Instituto de Nacional de Emergência Médica), posteriormente afecta ao novo posto de emergência médica, que será instalado na aldeia do Azinhal.

O dia será ainda assinalado pela inauguração das obras de requalificação da Rua da Arrancada, povoação pertencente à freguesia de Altura. Além da pavimentação da rua, antes em terra batida, foram construídas as infraestruturas de águas, esgotos e pluviais que se justificaram.

As comemorações do 24 de Junho continuam noite dentro com André Ramos e Teresa Nunes no palco do Revelim de St. António, a abrir o grande concerto do fadista Camané, pelas 22h00.

Leia também:

Suspeitos de homicídio e abuso sexual de menores

Ofertas de emprego para o Algarve (15 de Junho)

11 ofertas de emprego para Câmara algarvia

(Visited 82 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.