Francisco Martins avança para a liderança do PS/Lagoa

O presidente da Câmara de Lagoa, Francisco Martins, deverá avançar para a liderança do PS/Lagoa, no decorrer das eleições internas que estão a ser preparadas.

Ao que apurámos, o autarca prepara-se para dar esse passo, devendo, em princípio, ser o único candidato a apresentar-se. Já há algum tempo que o mandato da comissão política local, liderada por Luís Encarnação, terminou, não se tendo apresentado, até agora, nenhuma equipa interessada em assumir os destinos do partido.

Aparentemente, essa falta de vontade em ‘pegar’ no PS/Lagoa foi uma espécie de protesto pela forma pouco correcta  como os socialistas locais entendiam estar o concelho a ser tratado pelos órgãos regionais e nacionais do PS e pelo próprio Governo.

Com a eleição de Luís Graça para a liderança da Federação, registou-se uma melhoria do relacionamento, a nível regional, e as visitas a Lagoa de vários membros do Governo e do próprio António Costa também contribuíram para desanuviar o ambiente.

Em face disso, já há algum tempo que os socialistas de Lagoa decidir apresentar uma equipa, liderada por Francisco Martins, para tomar conta do partido, a nível local. Essa opção já estava tomada ainda antes da realização, em 12 de Maio último, de eleições internas em algumas concelhias do PS, mas, por questões burocráticas e de prazos, acabou por não haver acto eleitoral em Lagoa.

Por essa altura, o Secretariado da Federação do PS nomeou uma comissão administrativa que tem como função preparar o processo eleitoral, a qual deverá, a muito curto prazo, propor uma data para o efeito.

Leia também:

Homem detido por suspeita de burla

Ofertas de emprego da semana

Praia da Rocha recebe festival de música electrónica

(Visited 182 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.