RegionalSociedade

Bandeira azul para praias de Olhão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Desde esta terça-feira, 27 de junho, que as praias do concelho de Olhão ostentam as bandeiras azuis com que foram galardoadas este ano.

As cerimónias aconteceram ao longo da manhã e contaram com a presença, para além do vereador António Camacho e do comandante da Capitania do Porto de Olhão, Nunes Ferreira, de representantes da Agência Portuguesa do Ambiente e da Administração Regional de Saúde do Algarve.

Nesta época balnear, as quatro praias do concelho, Armona-Mar, Armona-Ria, Fuseta-Mar e Fuseta-Ria voltam a renovar o galardão, para além da distinção Praia Acessível – Praia para Todos!, um projeto conjunto do Instituto Nacional para a Reabilitação, da Agência Portuguesa do Ambiente e do Turismo de Portugal, que volta a distinguir a praia da Fuseta-Ria.

Pelo terceiro ano consecutivo, todas as praias que se candidataram hastearam a Bandeira Azul. A este símbolo de reconhecimento de qualidade ambiental, junta-se o de Qualidade de Ouro da Quercus, que este ano distingue as praias olhanenses da Fuseta-Mar, Armona-Mar e Armona-Ria.

Todas as bandeiras foram hasteadas, exceto na Fuseta-Mar, o que deverá acontecer nos primeiros dias de julho, quando os trabalhos de reposição das areias estiverem terminados.

Leia também:

O adeus ao velho Hotel Golfinho

Ofertas de emprego para o Algarve (26 de Junho)

 35 ofertas de emprego para Câmara algarvia

(Visited 116 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE