Opinião

Estacionamento abusivo em Cacela Velha

Partilhe a notícia

Da nossa leitora Ana Cristina Domingues Rebelo recebemos a seguinte carta, na qual se revolta contra o facto de alguns automobilistas ignorarem um sinal de sentido proibido para irem estacionar as suas viaturas numa zona indevida, em Cacela Velha, no concelho de Vila Real de Sto. António:

“Eu, Ana Cristina Domingues Rebelo, venho denunciar aquilo que considero um abuso de cidadania, não apenas pelo incumprimento óbvio do Código da Estrada, mas pela falta de civilidade dos cidadãos, nacionais ou estrangeiros, que todos os anos, e já por cá venho há, pelo menos, 10 anos, se verifica neste vila histórica que é de todos nós, Cacela Velha.

Acho muito estranho, quer da parte das autoridades competentes, quer do município, que esta situação se continue a verificar ano após ano, com total impunidade.

As fotografias que agora envio, e que registei hoje dia 5 de Julho, não são apenas como um mero acto de denúncia, mas servem sobretudo para demonstrar o meu desagrado pela situação em si. Como é possível que se desrespeitem os sinais de sentido proibido (sendo uma infracção grave) à entrada da vila, sem que ninguém seja chamado à responsabilidade?? Será que todas estas viaturas são ​​autorizadas? Ou as leis só servem para alguns?? Como é possível que uma vila como a de Cacela Velha que tem apenas dois ou três residentes durante todo o ano, venha a ser invadida por gente que se pensa acima da lei durante as épocas estivais??

Gostaria que me esclarecessem se sou eu que estou enganada e se sou eu que desconheço a lei, ou o que é que se passa de facto e que esteja para além da minha (in)compreensão.

De realçar que este esclarecimento que agora peço, é extensivo à edilidade de Via Real de Sto. António, pois esta entidade também é, em meu entender enquanto cidadã e cumpridora dos meus deveres, responsável por esta situação.

Esperando merecer a V/ melhor atenção e tomada de posição, sou, respeitosamente,

Ana Rebelo”

Leia também:

Ofertas de emprego para instituições

Ofertas de emprego da semana

Ofertas de emprego para o Algarve (6 de julho)

 

(Visited 1.090 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE