Prova de trail na serra de Monchique

O Clube Desportivo e Cultural da Nave organiza, no próximo domingo, 15 de julho, a primeira edição do Trail Serra de Monchique/HPA Saúde.

Os participantes, para além da competição, da prática de exercício físico e do convívio, terão oportunidade de apreciar a beleza natural de Monchique, num percurso que passa pela encosta sul da Picota e encosta norte e sul da Fóia, onde aos trilhos mais duros se aliam às magníficas paisagens da Serra de Monchique

O I Trail Serra de Monchique/HPA Saude integra duas provas de competição distintas: o Mini Trail da Picota – 11 Km 600mD+ e O Trail dos dois Cumes -22Km 1300mD+.

O início das provas tem lugar no Largo de São Sebastião, a partir das 9 horas, e prevê-se que as chegadas ocorram a partir das 12h35 para os atletas do Mini Trail da Picota e das 13h00 para o Trail dos Dois Cumes.

O trail running é um tipo de corrida com características diferentes das provas em pista ou de estrada. Os percursos das provas de trail, incluem trilhos técnicos, muitas vezes só acessíveis a pé, zonas com grandes declives, subidas de pequenos riachos, com fundos rochosos e com pouca água, subida de pedras, entre outros tipos de piso com terrenos acidentados.

Por vezes, a tecnicidade e dureza do trail running impede que os atletas consigam correr, tendo que caminhar, saltar e subir pedras.

 

Leia também:

Câmara de Portimão prepara obras no Parque da Juventude que vão custar mais de 800 mil euros 

Incêndio obriga à evacuação de 80 pessoas de prédio

O adeus ao velho Hotel Golfinho

(Visited 97 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.