Cultura

Noa e Teresa Salgueiro atuam em Tavira

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Noa e Teresa Salgueiro iniciam esta terça-feira, 24 de julho, pelas 22h00, o ciclo de concertos no Parque do Palácio da Galeria.

Noa nasceu, em Tel Aviv, mas cresceu em Nova Iorque. Achinoam Nini canta desde os vinte anos, abraçando todos os tipos de projetos. Já gravou com a Orquestra Sinfónica de Jerusalém e com a cantora israelo-árabe Mira Awad. Canta em hebraico ou iemenita, interpreta canções napolitanas, esteve em digressão com Sting, partilhou palcos com Stevie Wonder, Sheryl Crow, George Benson ou Pino Daniele.

Teresa Salgueiro foi descoberta, em 1986, por Rodrigo Leão e Pedro Ayres Magalhães que procuravam uma voz para o novo projeto acústico. A surpresa que os dois músicos sentiram foi partilhado pelo público. Primeiro, em Portugal, com a revelação dos Madredeus, em 1987, e, posteriormente, com a popularidade do segundo álbum “Existir” (1990) e a partir deste disco pelas audiências de todo o mundo.

Entre 1987 e 2007, vinte anos de viagem e mais de cinco milhões de álbuns vendidos em todo o mundo tornaram os Madredeus num dos principais embaixadores internacionais da música portuguesa.

Depois de levar Portugal ao mundo através dos Madredeus, Teresa Salgueiro partiu para uma carreira a solo. 

Leia também:

GNR detém mulher e apreende mais de 800 doses de heroína e cocaína

PSP de radar em punho (julho)

Ofertas de emprego para o Algarve (20 de julho)

(Visited 118 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE