Câmara de Alcoutim define apoios escolares a crianças e jovens

pub
pub

A Câmara Municipal de Alcoutim aprovou, em reunião do executivo, a abertura de concurso público para as candidaturas às Bolsas de Estudo “Dr. João Dias” referentes ao ano letivo 2018/2019. Estes apoios destinam-se aos alunos residentes no concelho que frequentam cursos do ensino superior, licenciatura ou mestrado, em estabelecimentos públicos ou privados.

As 35 bolsas que vão ficar disponíveis têm um valor mensal de 100 euros e serão atribuídas durante um período de dez meses.

A autarquia deliberou, também, a atribuição de apoios relativos a alimentação e auxílios económicos quer individuais quer coletivos.

Assim, no que respeita à alimentação o município irá pagar o almoço a todas as crianças a frequentar o berçário, creche, pré-escolar, ATL, 1º, 2º e 3º ciclos nas escolas e infantários do concelho. Nos casos das crianças que frequentam o berçário, creche, pré-escolar e ATL os pagamentos dos almoços prolongam-se aos períodos de férias letivas, já às crianças do 1º, 2º e 3º ciclos será pago o valor não comparticipado pelo Ministério da Educação.

Relativamente aos auxílios económicos a titulo individual serão atribuídos auxílios no valor de 60 euros a todos os alunos do 1º, 2º e 3º ciclos; no valor de 70 euros, a todos os alunos que frequentem o ensino secundário e ensino profissional; e no valor de 300 euros, a todos os alunos que frequentem um CET (curso de Especialização Tecnológica) ou um CTSP (Curso Técnico Superior Profissional).

A título coletivo será atribuído um auxílio económico para os alunos do 1º, 2º e 3º ciclos, no valor de 1.000 euros.

No que concerne à rede de transportes escolares, o executivo deliberou transportar gratuitamente todas as crianças do 1º, 2º e 3º ciclos e suportar a totalidade do valor dos passes dos alunos a frequentar o ensino secundário e ensino profissional, desde que previamente requeridos.

Leia também:

Ofertas de emprego para o Algarve (25 e 26 de julho)

16 ofertas de emprego para escolas de Portimão

Três ofertas de emprego para Câmara algarvia

(Visited 88 times, 1 visits today)
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.