Desporto

Nelson Évora treinou em Albufeira

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Albufeira foi o concelho escolhido por Nelson Évora para realizar um treino comemorativo que assinalou os 10 anos em que ganhou a medalha de ouro, nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

A assistir ao treino teve o Presidente da República, que se referiu ao atleta como “um exemplo de excelência que prestigia Portugal porque é um campeão, que nos momentos cruciais consegue ser o melhor dos melhores”. Marcelo Rebelo de Sousa destacou, ainda, o facto de Nélson Évora ter tido muitas prestações de luxo, “ganhando tudo o que havia para ganhar durante mais de uma década, o que mostra a sua consistência enquanto atleta”.

Esta iniciativa teve lugar poucos dias depois do atleta, de 34 anos de idade, ter-se sagrado Campeão da Europa em triplo salto no passado dia 12 de agosto, em Berlim. É mais um título que junta aos de campeão mundial (2007) e campeão olímpico (2008).

Nelson Évora deixou uma palavra de encorajamento aos mais novos, a quem serve de exemplo: “Se me perguntassem se há 10 anos atrás esperava ganhar todos estes títulos, talvez respondesse que não. Mas a verdade é que sempre lutei por todos eles com muita motivação e empenho, mesmo depois de tantas quedas. Uma das minhas maiores motivações foi sempre provar que nós portugueses somos fortes por natureza e é esse o valor do desporto, darmos exemplos e motivar pessoas muito além do que possamos pensar”.

Leia também:

Duas ofertas de emprego para Câmara algarvia

O que há para ver no concelho de Portimão este fim de semana

Miguel Gameiro e Cuca Roseta atuam em Aljezur

(Visited 156 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE