Sérgio Godinho estreia-se no Festival F

Está a iniciar-se mais uma edição do Festival F, que leva a Faro alguns dos melhores músicos e grupos da música portuguesa.

Uma das figuras maiores do panorama musical que vai marcar presença é Sérgio Godinho. Apesar de ter atuado na capital algarvia várias vezes, esta é a primeira vez que sobe a um dos palcos de um “um festival de que ouço falar bastante bem”, confessa ao Algarve Marafado.

Sérgio Godinho gosta especialmente que se trate de um certame que dá protagonismo total à música portuguesa.  Embora diga que “não tenho nada contra outros festivais” que têm como cabeças-de-cartaz cantores e bandas estrangeiras, considera que “é importante valorizar a música portuguesa”.

O cantor e compositor, que sobe ao Palco Ria esta sexta-feira pelas 21h30, considera que a música made in Portugal está a passar, já há bastante tempo, por uma boa fase, “é muito rica e tem uma série de vertentes muito diversificadas”.

O Festival F arranca esta noite, com concertos de Salvador Sobral e Katia Guerreiro com a Orquestra do Sul. Até sábado, pelos sete palcos do certame vão passar muitos outros nomes da música nacional, como, entre muitos outros, The Gift, Raquel Tavares, Moonspell, Diogo Piçarra, Aurea e D.A.M.A.

 

Leia também:

Programa completo do Festival F

Os próximos grandes eventos que pode ver no Algarve

António Zambujo atua em Lagoa

(Visited 108 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.