Centro de Competências na Luta Contra a Desertificação elegeu os seus órgãos dirigentes
Decorreu, em Alcoutim, a primeira reunião da Assembleia Geral do Centro de Competências na Luta Contra a Desertificação (CCDesert), entidade recentemente criada pelo Governo, que é constituída por 36 instituições e que tem como objetivos essenciais procurar soluções e contribuir para o sucesso do programa nacional de combate a fenómenos de desertificação.
No decorrer desta reunião teve lugar eleição e tomada de posse dos órgãos de gestão, a Direção e a Mesa da Assembleia Geral. Foram mandatados como presidente da Assembleia a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, como 1º Secretário o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e como 2ª Secretário o Município de Mértola.
Na Direção, a presidência foi entregue ao Município de Alcoutim; a vice-presidência ao Instituto Politécnico de Bragança; o cargo de vogal ao Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e como suplentes foram designados a Universidade do Algarve e a Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva S.A.
Leia também:
António Zambujo nas festas de Lagoa
Festival Internacional de Guitarra apresenta 14 espetáculos
O que vai acontecer no concelho de Portimão em setembro