Câmara de Lagos investe quase 900 mil euros na manutenção dos espaços verdes

pub
pub

A Câmara de Lagos aprovou e irá celebrar contrato de aquisição de serviços para a manutenção dos espaços verdes urbanos existentes na área do Município durante os próximos 3 anos.

Para garantir esses serviços, a autarquia dispõe-se a fazer um investimento de pouco mais de 893 mil euros.

O contrato está repartido em 4 lotes, correspondentes à Cidade de Lagos – zona nascente, à Cidade de Lagos – zona poente 1, a Odiáxere e zona poente 2, e à zona urbana da Luz.

A manutenção será feita por três empresas distintas. Em comunicado, a autarquia diz esperar que “esta solução contratual permita gerar ganhos de eficiência e assegurar que os espaços verdes quer da cidade, quer de Odiáxere e da Luz fiquem convenientemente tratados, contribuindo para um ambiente urbano atrativo e agradável”.

Na zona nascente essa competência vai ficar por conta da empresa Ferrovial, à qual a autarquia lacobrigense se compromete a pagar 384.480 euros. A mesma empresa assume, também, a manutenção dos espaços verdes da zona poente 2 e de Odiáxere, a troco de uma verba de cerca de 180 mil euros.

Na zona Poente 1 a manutenção dos espaços verdes vai ser feita pela Vibeiras, a troco de 185.361 euros.

A zona urbana da Luz terá a manutenção dos espaços verdes a cargo da Ecossistemasol à qual a Câmara de Lagos se compromete a pagar quase 144 mil euros.

Leia também:

António Zambujo nas festas de Lagoa

Festival Internacional de Guitarra apresenta 14 espetáculos

O que vai acontecer no concelho de Portimão em setembro

(Visited 97 times, 1 visits today)
pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.