RegionalSociedade

Mobilidade urbana discute-se em Loulé

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

No dia 18 setembro, das 14h00 às 18h00, o Auditório da Escola Secundária de Loulé recebe a terceira edição do Seminário “Loulé Adapta – Mobilidade Urbana”, no âmbito das comemorações da Semana Europeia da Mobilidade no Concelho de Loulé.

Esta iniciativa terá especial enfoque nos temas associados à mobilidade suave e partilhada, com a participação de oradores com trabalho de referência nas áreas e partilha de boas práticas e casos de estudo.

No final do Seminário, pelas 17h30, terá lugar o ato formal de adesão do Município de Loulé à Rede das Cidades que Caminham. Trata-se de uma rede ibérica, composta por municípios e instituições de Espanha e Portugal interessados em melhorar a situação dos peões através da implementação e intercâmbio de iniciativas destinadas a melhorar a acessibilidade universal, segurança rodoviária e o próprio ambiente. As diretrizes básicas da rede são inspiradas nos princípios consagrados na Carta dos Direitos Pedestres, aprovadas pelo Parlamento Europeu e na Carta Internacional para caminhar.

As inscrições para o Seminário são gratuitas mas obrigatórias e podem ser feitas até ao dia 16 de setembro aqui.

Leia também:

Homem detido pela GNR

“Infraestruturas de Portugal” impede Câmara de Lagoa de limpar e embelezar rotundas

Morrem três pessoas por mês nas estradas algarvias

(Visited 77 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE