Apresentado projeto para o parque ribeirinho de Faro

A Câmara de Faro apresentou publicamente, no decorrer das cerimónias comemorativas do Dia da o Município, o projeto de requalificação do litoral da cidade, que vai envolver uma área total de 137 hectares, desde o Parque Ribeirinho até ao Cais Comercial.

O projeto é o resultado de oito meses de trabalho do grupo multidisciplinar criado pela Ministra do Mar – que marcou presença na cerimónia – para apresentar o plano de ordenamento daquele espaço.

Pretende-se construir uma marina que é a âncora do processo e que vai potenciar as atividades marítimas; um grande aquário; estruturas de alojamento; equipamentos de restauração e comércio, entre outras valências. O projeto contará com o apoio da Universidade do Algarve, na componente de investigação, e de entidades privadas que se espera invistam nele cerca de 120 milhões de euros.

No decorrer da sessão foi, também, assinado entre a Docapesca e a autarquia – e homologado pela Ministra do Mar – o contrato de transferência de gestão dos terrenos entre a Doca e o Largo de São Francisco. Com isto estão criadas as condições para o Município ali fazer nascer um passeio marítimo com diversas áreas de amarração.

 

Leia também:

Homem detido pela GNR

“Infraestruturas de Portugal” impede Câmara de Lagoa de limpar e embelezar rotundas

Morrem três pessoas por mês nas estradas algarvias

(Visited 161 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.