Ciclo sobre as alterações climáticas

O Município de Loulé promove, no mês de outubro, o projeto “AMBIENT.ART + 2ºC a Mais: uma resposta às alterações climáticas”, com um conjunto de iniciativas que visam informar e sensibilizar a população para uma matéria que está na ordem do dia e que é fundamental para o futuro do Planeta.

Criado e dinamizado pelo artista plástico Miguel Petchkovsky, esta é uma iniciativa inovadora que procura abordar a problemática das alterações climáticas de uma forma integrada e transversal a um conjunto de dimensões, entre o plano artístico, ambiental, científico e educacional.

Procurando estimular de forma multidisciplinar a criatividade dos participantes, o projeto é composto por diferentes iniciativas, dirigidas a diferentes públicos e faixas etárias, através das quais, de uma forma muito gráfica, irá promover-se o debate em torno destas matérias e envolver a comunidade na sua resolução.

Assim, no dia 9 de outubro, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal de Loulé, decorre a Conferência “A arte da comunicação científica ambiental”, apresentada por Miguel Petchkovsky.

Já nos dias 10, 11 e 12 de outubro, vários artistas participam no “Workshop AMBIENT.ART + 2ºC a Mais”, que acontece no Convento Espírito Santo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

Tendo como público-alvo crianças dos 6 aos 12 anos, realiza-se a 13 de outubro, das 10h00 às 12h30, na Biblioteca Municipal de Loulé, a Oficina “AMBIENT.ART + 2ºC”.

De 9 de outubro a 10 de novembro, vai estar patente ao público na Biblioteca a Exposição de fotografia de Miguel Petchkovsky sobre esta matéria.

A participação nas atividades é gratuita mas sujeita a inscrição prévia obrigatória, para loule.adapta@cm-loule.pt, até 3 de outubro. As vagas são limitadas.

Leia também:

Incêndio destrói cabeleireiro

Explosão resultante de fuga de gás faz dois feridos

“Infraestruturas de Portugal” impede Câmara de Lagoa de limpar e embelezar rotundas

(Visited 187 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.