Mais funcionários no arranque do ano letivo de Faro

pub
pub

O ano letivo 2018/2019 arranca oficialmente em Faro, esta segunda-feira, com 16 novos assistentes operacionais, que se juntam aos 45 assistentes e aos 7 animadores recrutados no ano anterior, para reforço da rede escolar.

No que respeita às instalações e equipamentos, a Câmara de Faro destaca, em comunicado, o “processo de melhoramento em curso por todo o parque escolar”, em especial, o alargamento da rede de educação pré-escolar, com a disponibilização de uma nova sala na EB de Estoi, para crianças com idades entre os 3 e os 6 anos”.

Ainda no âmbito da requalificação da rede, “as intervenções nas E. B. de Marchil (concluída) e Areal Gordo (em conclusão) representam um investimento na ordem dos 175 mil euros, em benefício da melhoria e funcionalidade dos espaços escolares, um pouco por todo o concelho”.

Ao mesmo tempo, “os apoios sociais serão este ano novamente alargados, para chegarem a mais famílias que deles verdadeiramente precisam”. Deste modo, informa a autarquia, “os alunos de agregados familiares do escalão 4 da Segurança Social passam a integrar o Escalão B de apoio social escolar, juntando-se aos do escalão 3, incorporados em 2011, também por opção da autarquia, e a todos os outros que já compõem o Escalão A”.

Mantém-se o programa de atribuição de bolsas de estudo para o ensino secundário e universitário, o funcionamento da componente de apoio à família com prolongamento de horário nos jardins-de-infância, assegurando atividades para além da componente letiva a mais de 300 crianças que delas necessitam e, ainda, a operacionalização diária de 14 refeitórios e do serviço de refeições pré-confecionadas em três escolas.

No que diz respeito ao transporte, a edilidade estreia dois minibuses que levarão, de e para a escola, as crianças residentes em áreas do concelho não servidas pela rede de transportes públicos. Entretanto, está prestes a entrar em funcionamento uma outra viatura, também adquirida pelo Município, para transporte de crianças portadoras de deficiência e com mobilidade reduzida.

O arranque de mais um ano letivo é assinalado através de uma edição da Cerimónia de Receção ao Professor e de Entrega dos Prémios de Mérito, que vai ter lugar na quinta-feira, dia 20, na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

Leia também:

Viagens à borla em Portimão

Incêndio destrói cabeleireiro

“Infraestruturas de Portugal” impede Câmara de Lagoa de limpar e embelezar rotundas

(Visited 146 times, 1 visits today)
pub

pub
pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.