Mais um turista socorrido no Algar de Benagil

A embarcação Salva-vidas de Ferragudo levou a cabo mais uma operação de socorro e resgate de um turista.

A informação recebida pelo piquete da Polícia Marítima de Portimão indicava que uma pessoa estaria inconsciente interior do Algar de Benagil, no concelho de Lagoa.

Foi, de imediato, mobilizado para o local a embarcação salva-vidas, e respectiva tripulação, que ao chegarem ao local verificaram que a vítima já se encontrava consciente, na sequência da intervenção dos dois nadadores-salvadores, que asseguram a assistência a banhistas na praia de Benagil, próximo do Algar, bem como por dois tripulantes de uma empresa marítimo-turística local.

Os tripulantes da Estação Salva-vidas procederam, então, à transferência da vítima do algar para a praia de Benagil, onde se encontrava uma ambulância do INEM operada pelos Bombeiros de Lagoa, que por sua vez transportou a vítima para o Hospital de Portimão, consciente e estabilizada.

Tratava-se de um homem de 49 anos, que percorreu uma considerável distância a nado desde a praia até ao algar, tendo acabado por colapsar.

A Autoridade Marítima Nacional relembra, em comunicado, que, por razões de segurança, “não é aconselhável as pessoas deslocarem-se a nado desde a praia até ao algar, mesmo em situações de bom tempo, devido à distancia a percorrer; ao possível choque térmico dentro do algar, bem como pelo risco de derrocada das arribas, existindo à entrada da praia um aviso, em várias línguas, com esta mesma informação”.

Leia também:

Viagens à borla em Portimão

Incêndio destrói cabeleireiro

“Infraestruturas de Portugal” impede Câmara de Lagoa de limpar e embelezar rotundas

(Visited 413 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.