Mesa de Albufeira é uma das 7 maravilhas gastronómicas do país

A Mesa de Albufeira e Olhos de Água é uma das 7 maravilhas gastronómicas do país, juntamente com as da Bairrada ao Mondego, Lajes do Pico, Mirandela – Maria Rita do Romeu, Monção, Terras da Chanfana e Vila Real.

A decisão foi conhecida no final da gala deste domingo do concurso 7 Maravilhas à Mesa, que decorreu na Praça dos Pescadores, em Albufeira, e que foi transmitida em direto pela RTP 1.

Menos sorte teve a outra representante algarvia, a Mesa de Lagoa, que também tinha sido apurada para esta gala final mas que acabou por não reunir os votos suficientes para ser considerada uma das 7 Maravilhas à Mesa.

A Mesa de Albufeira e Olhos de Água apresenta uma combinação de bons sabores da terra e do mar. É composta por ouriços-do-mar, cataplana de Peixe e mariscos e laranjas. Para acompanhar a refeição foram escolhidos dois vinhos da Adega do Cantor, o “Vida Nova 2017” rosé e o “Onda Nova 2014” branco.

Como complemento à mesa, Albufeira apresentou um roteiro turístico que convida a uma visita aos olheiros de água doce que brotam do areal da Praia de Olhos de Água, com uma passagem pela “Quinta do Mel”, uma unidade de agroturismo que oferece produtos regionais e a tranquilidade de uma casa de campo, a 1km da praia.

Leia também:

Viagens à borla em Portimão

Incêndio destrói cabeleireiro

“Infraestruturas de Portugal” impede Câmara de Lagoa de limpar e embelezar rotundas

(Visited 351 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.