Bloco promove ação em defesa do serviço público ferroviário

O Bloco de Esquerda leva a cabo na região algarvia, na próxima segunda-feira, 24 de setembro, uma ação dedicada à ferrovia, com uma viagem de comboio entre Vila Real de Santo António e Faro.

O embarque faz-se na estação de Vila Real de Santo António no horário das 7h22, com chegada a Faro às 8h31. De seguida, haverá uma reunião com as estruturas sindicais do setor.

A iniciativa, que parte da organização bloquista do sotavento algarvio, contará com a participação de João Vasconcelos, deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo Algarve, e de outros dirigentes regionais do movimento.

Segundo comunicado daquele partido, a iniciativa visa, sobretudo, “o contacto direto com os utentes do transporte ferroviário no sotavento algarvio, assim como auscultar os profissionais do setor no que respeitamos às condições de trabalho e ouvir as reivindicação das suas estruturas sindicais”.

O Bloco de Esquerda diz estar “com os utentes e com os trabalhadores da CP, sempre em defesa do serviço público ferroviário e da sua vertente social”. Através desta ação também pretende reivindicar a necessidade de “aprofundamento de uma política tarifária com cariz social que torne universal o acesso dos cidadãos e que seja um incentivo para a transferência de utilização do transporte individual para o transporte público”.

Leia também:

Detido por posse de pormografia infantil

Oferta de emprego para a Universidade do Algarve

Viagens à borla em Portimão

(Visited 77 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.